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Impedanciometria

Triagem Auditiva Escolar

Um grande número de escolas não solicita de rotina a realização de audiometria, exame específico para medir a audição desde a época da pré-escola até o 5º ano (antiga 4ª série). As que solicitam, os resultados não são interpretados pedagogicamente, por falta de assessoria especializada no assunto, pois não basta exigir o exame, é necessário correlacioná-lo ao desempenho da criança.

Processamento Auditivo Central

O PAC é o conjunto de habilidades auditivas necessárias para que o indivíduo compreenda a mensagem. É a interpretação que o cérebro faz do som ouvido.

Os processamentos auditivos centrais, são processos que necessitam de um bom funcionamento das estruturas do sistema nervoso central. Um simples distúrbio leva a criança a não conseguir interpretar o som, já que essa interpretação depende das habilidades auditivas organizadas e estruturadas. Estas etapas são: detecção do som, discriminação do som, reconhecimento, localização da fonte sonora e compreensão do som. Todos ligados às funções cerebrais, como: atenção e memória.

Audiometria Vocal

Através da Audiometria Vocal verifica-se a resposta obtida na Audiometria Tonal Limiar se está realmente correta, descartando a possibilidade de Simulação de Resposta por parte do paciente.
Este procedimento, que mede a discriminação auditiva de palavras, pode auxiliar na seleção, avaliação e adaptação de próteses auditivas e, ainda, avaliar a eficácia de diferentes tipos de tratamento clínico e cirúrgico.

Emissões otoacústicas (teste da orelhinha)

emissões otoacústicas (teste da orelhinha)

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